AMPANHA: JAKE MULLER/SHERRY BIRKIN
CAPÍTULO 1
24 DE DEZEMBRO DE 2012 CIDADE DO LESTE EUROPEU
24 DE DEZEMBRO DE 2012 CIDADE DO LESTE EUROPEU
SAIA DO CAMPO DE BATALHA: Suba as escadas e passe a porta. O helicóptero da BSAA pensa que vocês são J'avo, vá matando os inimigos e tomando cuidado com os mísseis do helicóptero. Mais a frente, vídeo, entenda o porque Sherry precisa de Jake. Vá seguindo matando os inimigos, os golpes corpo a corpo de Jake são bem fortes. Pule o ferro, mais no canto ajude Sherry a subir, suba pelo canto e desça a escada para Sherry subir. Passe a ponte de madeira, cuidado para não cair. Você avista a BSAA na ponte, auxilie Sherry mais a frente, ela desce o ferro para você, fuja do helicóptero pela plataforma, quando passar a porta muitos inimigos surgem, prefira correr deles e siga Sherry, passe a porta vermelha grande, vídeo.
USTANAK: O grandalhão tão temido do game aparece. Corra dele até chegarem ao armazém, fique esperto para pular. Antes de passar a porta de metal recolha itens e pontos de habilidade nessa área. Passando por ela digo a mesma coisa ainda, recolha todos os itens antes de seguir para a porta dupla, inclusive a Mata Elefante no segundo andar, desça as escadas e vá para a porta. Vídeo. Ustanak está de volta, ignore os J'avo e foco no grandão. Use as granadas remotas e os barris explosivos, serão o suficiente para derrotá-lo provisoriamente, e detalhe: NÃO FIQUE PARADO! Ao dar conta do recado, vídeo. Vá pegando os itens por essa área escura, suba a escada e mate dois J'avo, passe o portão.
AJUDE A BSAA: Aqui você vai ajudar Chris e Piers a destruir as torres de artilharia, tem um Ogroman na área, use o ferro do segundo andar para se movimentar e atire no ponto fraco dele que é calda localizada nas suas costas, vá distraindo ele para que Finn plante a bomba e exploda a primeira arma. Feito isso, siga para o prédio ao lado, Finn arromba a porta, suba e no topo mate os J'avo, é a mesma coisa, distraia o gigante para que exploda a segunda arma, feito isso surgirá um segundo Ogroman, siga Finn pelo subterrâneo até chegar a um prédio do outro lado, desça pelo canto dele e auxilie o soldado para destruir a terceira arma. Concluido você precisa tirar o gancho que prende o ponto fraco do último Ogroman que chegou na área, atordoe ele um pouco e quando ele apoiar o braço na estrutura, pule nele e use o QTE. Exposto o ponto fraco a BSAA cuida do resto.
HELICÓPTERO COM USTANAK: Pegue munição e spray no fundo, Ustanak chega no helicóptero, ele vai tentar derrubá-lo, atire nele quando ele quebrar alguma parte e aparecer, em um momento o helicóptero começa a pegar fogo, é nesse instante que você precisa pular para o outro voador, auxilie Sherry e pule. Vá para a metralhadora no fundo e mande bala nos helicópteros inimigos, prioridade total no helicóptero onde Ustanak está posicionado com a metralhadora dele, não adianta atirar no monstrão. No fim atire no explosivo para mandar Ustanak para fora e seja rápido e pegue o para quedas. Fim do Capítulo 1.
CAPÍTULO 2
RECUPERE AS UNIDADES DE MEMÓRIA: Suba as escadas, você precisa encontrar os 3 chips com os dados de Jake, eles estão espalhados por essa área em meio a tempestade de neve, é meio complicado enxergar alguma coisa as vezes, use o mapa no canto superior da tela e preste atenção nos pontos vermelhos para pegar os chips. Desça as escadas a direita e pegue o Fuzil de Precisão, ou melhor dizendo o Rifle. Passe os dois casulos e vire a direita, pule para pegar o primeiro chip. Fique esperto com os J'avo e com os inimigos do casulo, o segundo chip está em um morro, suba tomando cuidado com os inimigos na moto de neve, ao lado de um trator você encontra o segundo chip, o terceiro chip você deve passar a ponte de madeira e pegá-lo ao lado de uma cabana, dentro da cabana tem Pontos de Habilidade, faça o caminho de volta até o primeiro chip, desça e volte até os dois casulos, pegue o caminho por trás deles, passe a torre e o portão até chegar a cabana.
ELIMINE OS INIMIGOS NA CABANA: Os J'avo cercaram o local e começarão a invadir a cabana, você só pode ficar dentro dela, atire em todos eles, cuidado com a retaguarda, em um momento os J'avo explodem a parte de trás, mate eles e vá até a moto de neve, uma avalanche vem aí, suba nelas e se prepare para adrenalina pura.
ESCAPE DA AVALANCHE NA MOTO DE NEVE: É um tanto quanto simples pilotar a Moto de Neve, mais qualquer batida em uma árvore, pedra ou atraso pode significar sua morte, afinal a avalanche vem com tudo e tá desmoronando inclusive alguns locais com gelo, deixe Sherry ir na frente e siga ela, fique esperto com os obstáculos, no final pule a Moto de Neve, QTE eim.
USTANAK: Passe a porta, vocês verão Ustanak, será preciso seguir seu caminho sem ele te ver, o grandão tem a ajuda de morcegos com lanterna para tentar achar vocês, se você aparecer na frente deles Ustanak será chamado, então você deverá correr até o latão de lixo mais próximo para se esconder dentro e rápido, não dê um tiro nessa parte também, atrai Ustanak. Mate os morcegos pelas costas, esperando eles se virarem contra você, nessa primeira parte são dois. Desça um nível mais a frente e mate mais dois, pegue subindo a escada a esquerda pontos de habilidade, desça pelo mesmo caminho que subiu e continue o caminho, vídeo. Nessa área vá pegando os morcegos um a um, tem um andar superior na qual você pode ver a movimentação deles, comece indo pela esquerda, tenha calma e paciência, os latões estão logo na entrada, antes de rodar a válvula pegue os Pontos de Habilidade no canto da sala, e então ao matar todos passe. Aqui você deverá correr de Ustanak, fique esperto para deslizar no final e suba as escadas, vídeo. Você precisa agora pegar o cartão para passar a porta, Ustanak está bem na frente do cartão, vá para a direita da área e pegue as Bombas Remotas, e plante uma no mesmo local que as coletou, não ande no centro da área, ande só pelo piso do canto, volte a entrada e pegue a esquerda para auxiliar Sherry a subir na escada, ela dá o sinal e pede para você explodir a bomba para distrair Ustanak, ela pega o cartão, vão para a porta. Na próxima parte mais uma situação de desespero, você precisa ir abrindo as portas o mais rápido possível, Ustanak está logo atrás de vocês, no fim entre na máquina, use o QTE para acabar com ele, vídeo. Fim do Capítulo 2.
CAPÍTULO 3
6 MESES DEPOIS / 30 DE JUNHO DE 2013
6 MESES DEPOIS / 30 DE JUNHO DE 2013
FUJA DO PRÉDIO: Na porrada mate os inimigos com os golpes de Jake. Pegue o cartão e use no painel. Vídeo. Vá seguindo pelas instalações matando os inimigos. Empurre a grade mais a frente até o final para subir pelo cano vermelho e passar pelo duto. Na sala a frente que desceu veja o painel para controlar a câmera e ajudar Sherry nas 3 salas. Na última sala Sherry passa por uma porta de metal semelhante a do corredor que você está, olhe os símbolos que ela usou e use também na porta para seguir caminho, suba as escadas, desça, vídeo.
ENCONTRE O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO: Mate os inimigos na escada e pegue a Medalha da Identificação. No quarto mais a frente você pega mais uma Medalha da Identificação, no corredor maior a esquerda em outra porta dupla é a bibliotecas, mate todos e pegue mais uma Medalha, no próximo corredor pegue a direita e na sala quebre o vaso, pegue a granada remota ou se já tiver exploda a mesinha com os dois sofás, debaixo deles há mais uma Medalha da Identificação, continue até chegar a um salão enorme com uma estátua, nessa estátua você deve inserir as medalhas que coletou, 3 liberam a passagem a esquerda da porta principal pela qual você deve sair (mais não agora), 10 medalhas liberam a passagem a direita da entrada que é aonde está o sistema de comunicação, vá pela nova passagem matando os inimigos e atento com objetos no cenário que escondem medalhas. Você chega até a conseguir 10 medalhas ou mais, você sai na sala onde explodiu a mesa com os sofás, volte para o salão e insira as medalhas, vá para a sala, vídeo. Volte ao salão e vá para passar a porta principal.
TANQUE DE GUERRA: Ao ir passar pela porta um enorme tanque de guerra chega na área, não adianta enfrentá-lo, ajude Sherry a subir no canto, ela vai ajudar você no andar de cima, suba as escadas, pule o ferro e passe a porta dupla. Aqui você deve correr do tanque, fique se movimentando e esperto para não virar sanduíche. Entre rápido na porta a esquerda. Quebre a caixa, e continue, você vai precisar pegar uma moto agora para escapar do lugar, faça o seguinte, suba o prédio a frente, puxe a alavanca dentro da sala, pule o ferro. Nessa parte tem uma estátua a frente, você precisa rodar ela, o problema é que não tem nenhuma manivela ou válvula. Atraia o tanque para a ponta, repare que quando ele vai para próximo de você ele acaba rodando a escada sem querer, fique indo de ponta em ponta nessa plataforma, 3 rodadas serão o bastante para preparar o ferro, pule por ele e o tanque, pegue em cima da mesa os Pontos de Habilidade, passe a porta de vidro e pegue a moto. Vídeo, fim do capítulo 3.
CAPÍTULO 4
LIVRE-SE DA PERSEGUIÇÃO NA MOTO: Jake controla a moto, com ele se preocupe com os obstáculos no caminho, qualquer colisão é fatal! Você não precisa se preocupar com os tiros, Sherry irá dar conta de todo o recado, no caminho fique espero com o QTE para ajudar Sherry, no final pule um caminhão cegonha, vídeo.
ELIMINE OS INIMIGOS: Chris e a BSAA estão ajudando vocês, só que estão na parte superior, o helicóptero está perseguindo vocês, só que não tem para onde correr, mate todos os J'avo da área, inclusive os J'avo gafanhotos, ao matar todos pule o cano e desça a escada para Sherry. Passe a porta.
DESTRUA O HELICÓPTERO: Deixe Sherry cuidado dos J'avo gafanhotos no chão, com o Fuzil BC que você ganhou ao término do Capítulo 3 equipe o modo Lança-Granadas e suba para os níveis superiores onde tenha uma visão do helicóptero, tem caixas com itens para você ai na parte de cima, quando tiver oportunidade meta bala no alvo. Após destruí-lo, vídeo. Siga o corredor coletando itens e munição, passe a porta.
PASSE A ÁREA DO SHOPPING: Siga pela rua matando os inimigos, cuidado com os casulos que eclodem, a porta no fundo está trancada, suba as escadas mais atrás e libere a porta para Sherry, mate os inimigos. Passe outra porta. Mais a frente suba as escadas e pegue a Espingarda no armário. Ao chegar na rua Jake e Sherry se separam. Jake fica na rua, Sherry dará cobertura da parte de cima, vá matando os J'avo e se aproxime da porta no canto para que a parceira libere caminho para você, suba a escada e passe outra porta mais abaixo.
MATE O ZUMBI DA SERRA ELÉTRICA: Isso mesmo é um monstro do C-Vírus com uma Serra Elétrica, conhecedores da série já sabem que não podem chegar perto, continua a dica, use a Mata Elefante subindo na pontezinha de madeira e fuzile ele, quando ele agachar se aproxime e faça um golpe nele junto com Sherry. Passe a [/b]porta vermelho quando o serviço estiver completado, Vídeo.
ELIMINE USTANAK: Aqui você terá a ajuda de Leon e Helena, suba nos contêiners e derrube os tubos explosivos para explodir quando Ustanak passar. Ele foge em um momento, vá no muro e auxilie Sherry para subir, Jake fica com Helena, e Leon com Sherry. No comando de Jake e Helena fique lutando contra Ustanak, o esquema é o mesmo e mantenha distância. Sherry quebra o muro com o busão, nesse momento os 4 parceiros estão juntos de novo, continue atirando em Ustanak, o braço dele será trocado, continue mantendo distância e atirando nele a distância até derrubá-lo. Vídeo. Desça mais a frente, vá quebrando as caixas até passar a porta. Vídeo.
NO CONTROLE DO BARCO: Vocês recebem uma ajuda misteriosa aqui. Use o QTE para não bater, ao sair da embarcação vocês irão enfrentar o maluco da motosserra de novo, e com um monte de J'avos, você continua recebendo ajuda de rifle, mais não fique tão contente com isso, mantenha distância e use a Espingarda e a Mata Elefante se tiver munição. Ao matá-los entre em outro barco. Aqui continue desviando usando o QTE, coloque o motor para funcionar caso pare. O monstro da motosserra aparece de novo, dê mais uns tiros nele, ao sair do barco Sherry ficará preso com o cara da motosserra no barco, dê uns tiros para atrasá-lo mas Ada salva ela. Passe a porta dupla, vídeo.
CAPÍTULO 5
FUJA DAS INSTALAÇÕES SUBAQUÁTICAS: Auxilie Sherry para pegar a arma de vocês do outro lado, ela pega e arromba a porta para você, um Monstro Regenerativo vai surgir, atrase ele, abra a porta e siga. Puxe a alavanca com Sherry, vocês vão precisar restaurar a energia do lugar puxando as alavancas, 25% já foi completado, abra a porta e quando a plataforma descer nela, pule e entra na Ala E, puxe outra alavanca com Sherry. O monstro regenerativo está perseguindo vocês, atrase ele com tiros da Espingarda, vá pelo novo caminho, pule na plataforma e entre na Ala C, puxe a alavanca, depois você deve ir para a Ala G puxar a última alavanca, para isso pule na Ala D, pegue os itens, espere a plataforma superior descer e pule nela, com isso você chega na Ala G, Sherry irá pela H, puxado a alavanca, detenha a B.O.W. Ele será eletrocutado, mas dá cagada em toda a energia do lugar e a plataforma pela qual vocês vão descer está descontrolada, puxe a alavanca para usar o guindaste, feito isso pule na plataforma, atrase o monstro regenerativo, depois use o Q.T.E. para se safar e pule, vá para o elevador.
TRABALHE COM A BSAA PARA ESCAPAR: Você precisa usar o elevador para fugir com Chris e Piers, puxe a alavanca e vá matando os J'avo da Neo Umbrella, cuidado com os malucos de rifle, depois de completar o serviço e chegarem no topo. Passe o corredor e a porta.
USTANAK PARTE I: Dividi a luta em 3 partes, comece correndo dele e empurre a caixa no final para descer, aqui vocês estão presos, atire sem para nele para afastá-lo, cuidado com os ataques da bola dele que ele acabou de passar na lava, desvie. A luta vai cair em outra plataforma, com um cenário mais aberto, aí as coisas ficam mais fáceis.
USTANAK PARTE II: Com o cenário mais amplo é fácil atirar e desviar dele, continue metendo bala no grandão, não tenha dó de todas as suas armas e as use o máximo que puder, sempre se movimentando, no fim Sherry sobe nele, se aproxime e use o QTE para arrancar o braço dele. Vídeo. A luta continua só que agora na plataforma, e sem armas, Sherry dará cobertura, mais os golpes de Jake serão essenciais, não se preocupe com a barra de Stamina, segure o botão para sair golpes mais fodásticos! Termine com um QTE e jogue Ustanak na lava.
USTANAK PARTE III: Aqui você já está sem suas armas, suba a escada e passe a porta, mais a frente puxe a alavanca com Sherry. Ustanak voltou, todo queimado mais voltou. Aqui para detê-lo será tudo na base do QTE, vá subindo e derrube as cargas nele, no fim atire junto com Sherry com a arma Mata Elefante, que poderia muito bem ser chamada de Mata Ustanak. Fim de jogo com Jake e Sherry, créditos, e vídeo final! Parabéns!
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